Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Aceitam um cafezinho?



Hoje, foi um daqueles dias que acordei meio estranha, sentindo uma tristeza que eu não sei ao certo de quê, talvez, seja preocupação, ansiedade, tudo misturado,que estão me deixando assim, sem fome, sem disposição pra nada, mas já, já, há de passar...
Mas a casa não pode parar por causa dos meus "lundús", das minhas crises existenciais, rsrs. E cadê a coragem e a motivação para preparar o almoço do povo? Estava tão indisposta, que me socorri da velha combinação: macarrão com molho de tomates e almôndegas, não teve erro, os adolescentes comeram e aprovaram.
Só agora me bateu um pouquinho de fome e fui preparar algo para mim, tenho uma mania, muito errada por sinal, de trocar qualquer refeição por uma xícara de café com sanduíche.Parece que eu só funciono a base de cafeína, como dizem por aí, só pego no tranco depois de uma bela xícara de café.
Por isso, nas minhas andanças pelos supermercados, sempre trago para provar, novas marcas e sabores de café , infelizmente, até agora nenhuma me agradou. Penso, que nenhuma marca de café solúvel ou  cappuccino,  substitui ou se compara, ao aroma e sabor do café passado no coador, aquele de pano. Isto sim, é que é uma bebida dos Deuses, deve ser porque prepará-lo é quase um ritual, pelo menos eu vejo assim,como um ritual. É uma pena que por estas bandas, só eu goste de um cafezinho e eu acho um desperdício fazer uma garrafa térmica de café, só pra uma pessoa beber e requentar café, nem pensar, eu considero isso um crime grave, rsrs.
 Daí que visitando os blogs(sempre eles me salvando), descobri as "cafeteiras italianas", achei perfeitas para mim, corri para as Lojas Americanas e comprei uma pequena. Ainda não testei mas espero que o sabor seja bem melhor do que os da cafeteira elétrica, que eu até tenho mas não também gosto e não uso.Pessoa exigente, né?.Mas só com café....
Pra encurtar a história, meu almoço-café foi esse aí, eu comprei vários sachês desse cappuccino, porque eles são práticos,já vêm na medida certa e não precisam adoçar, gostei muito da consistência, que é bem cremosa, até agora, é o melhor do gênero.Eu recomendo.


 Porém, se vou receber alguém na minha casa, eu ofereço o que tenho de melhor, então, vou pra cozinha e coloco a água no fogo, para passar um cafezinho no coador, delicioso, enquanto esperamos, botamos a conversa em dia, porque não há nada melhor do que um cafezinho e um bom bate- papo.
Aceitam um cafezinho?

Ps: O bolo de chocolate comprado no supermercado(ninguém merece!)  não estava bom mas amanhã vou criar coragem e vou fazer um delicioso bolo.

4 comentários:

  1. Olá minha mais nova amiga,realmente é um ritual fazer o café cuado no saco de pano, ano passado resgatei isso em minha vida passei longas férias no Brasil na casa da minha mãe e ela acordava cedo e fazia era um cheirinho, dai que levei um frasco daqui de café instantâneo e até dei,pk amei tomar aquele cafezinho comentei com minha mãe e ela comprou um saco de coar caf´e e me deu, resultado tenho feito desta maneira e até tomo pretinho sem leite nestes dias de chuva com pãozinho torrado ou um bolo de fubá não tem coisa igual.Amiga força tem dias que acordamos assim , mas temos que dar a volta por cima pedir a Deus força e agradecer muito nosso dia e nossa vida.Beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Olá Liane, gostei tanto do seu comentário lá no blog. Obrigado.
    Olha, meu jeito de escrever é assim mesmo. Nem penso em fazer ironia qdo estou escrevendo. Nem, de propósito, querer ser engraçada. Mas, Clarice, realmente, me tira do sério.
    O que tem de bom nela, é a fidelidade, o cuidado com minhas coisas. E isso é impagável, eu sei.
    Vou acrescentar seu blog lá na lateral do meu. Assim, vc escrevendo, já sei que tem postagem nova.
    Sim, não morro de amores por café. Mas fiquei curiosa com essa cafeteira italiana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Liane, obrigada pela visita
    Eu não sei fazer café muito bem não, por isso comprei uma cafeteira daquela dolce gusto sabe? E no leite uso café soluvel rsrs

    Vc me perguntou sobre a forma do pudim, eu uso aquelas de plastico propria para micoondas que vende em loja de 1,99 sabe?

    Se tiver mais alguma duvida é só perguntar.
    Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Liane,

    Um cafezinho é tudo de bom, né? eu mesmo adoro um capuccino bem cremoso e quentinho com um pãozinho de queijo.
    Então aqui eu tenho também uma filha adolescente, eu tenho uma filha de 3 anos e outra de 17 anos, e a adolescente também faz a maior bagunça no quarto dela.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho e seu comentário!!!