Seguidores

domingo, 13 de maio de 2012

Mamãe!




É assim que a chamo, nem mãe nem mãezinha,simplesmente: Mamãe. E que efeito na minha vida tem essas palavras, que segurança, calma, amor esta mulher guerreira, me transmite. Sempre foi assim, eu posso está passando a pior crise, vivendo o maior pesadelo mas basta ouvir a voz dela, mesmo que ela esteja a quilômetros de distância de mim, para que tudo se tranquilize, para que a paz me invada, para que o medo dê lugar a esperança.Volto a ser criança de novo...tempo bom!!!
Que poder mágico tem esta mulher?.De onde vem tanta sabedoria, força e retidão de caráter?.Me pergunto se algum dia serei assim como ela e no íntimo, sei que a resposta é não. Fisicamente, somos parecidas mas sei que herdei a personalidade de papai, sou acomodada, fujo da luta e prefiro desistir a ter que encarar um desafio, tenho um medo doentio de errar e é mais cômodo,ficar quietinha. Tão diferente de minha mãe que parece não temer nada,que não deixa que o medo a impeça de fazer algo, que cuida desta família como uma leoa protegendo os seus.
 Muitas vezes, acho que a exploramos um pouco da conta, estamos sempre a  enchê-la com nossos desabafos, nossas queixas e ela nos escuta com tanta calma e sabedoria,para no final nos mostrar uma saída, nos dar  um conselho, nos guiar na direção certa mais uma vez. E quando a agradecemos pela paciência em nos ouvir, ela diz, que "Mãe é pra isso mesmo...". Isso, chama-se, generosidade, qualidade pertinente às mães de verdade..
Às vezes, brincando e em outras não, digo que ela deveria escrever um livro, um manual e chamá-lo de "O Passo a Passo de uma Mãe Perfeita",eu não estou exagerando, estou apenas reconhecendo a mãe incrível que eu tenho.E como se achasse isso pouco, ela decidiu que seria uma avó fantástica também, os netos aí estão, para não me deixarem mentir.Sem contar a filha maravilhosa que ela foi para a vovó até o fim, época, em que os papéis se inverteram e ela passou a depender de minha mãe como se fosse um bebê. Nunca vi uma pessoa mais paciente, dedicada e amorosa, nada faltou para o conforto e qualidade de vida de vovó. Abnegada, renunciou a tudo para cuidar de sua mãe, este sim, foi o grande exemplo de amor que nos deu, foi a grande lição de vida que nos ensinou.
O meu maior desejo era o de hoje está aí, perto dela, pois,sei o quanto está  sendo difícil, é o primeiro dia das mães sem a vovó, imagino que o seu coração esteja sentido, dolorido, que a saudade seja imensa, eu também, sinto muio a ausência dela, lembrar que não a temos mais por perto ainda doí muito. Ufa!!!!Que falta imensa ela nos faz.
Se eu aí estivesse, nós teríamos ido cedinho ao cemitério para visitar a vovó e levar as flores que ela tanto amava,depois, voltaríamos para casa a pé, conversando, controlando o choro e planejando o cardápio do almoço do dia das Mães.
E que bom que as portas da casa da vovó não foram fechadas, que a casa continua sendo o local de reunir a família, que nada mudou de lugar, nenhum móvel, nenhuma louça, tudo continua igualzinho como ela deixou, as coisinhas que ela tanto amava. Tenho certeza que de onde ela estiver,ela estará muito feliz, abençoando e zelando, por cada um de nós e é isso que nos conforta, que nos faz seguir em frente. Saber que ela cumpriu sua missão, aqui, na terra, missão cumprida com louvor, pois, foi uma esposa, uma mãe, uma avó e uma bisa de primeira grandeza.
Como não foi possível estarmos juntas, já nos falamos por telefone, já  nos desejamos o melhor dessa vida, já agradecemos pela existência de uma e da outra, se bem que isso não é novidade, não precisamos de um dia em especial para demonstrar nosso amor, nos falamos todos os dias, várias vezes ao dia e nos desejamos sempre o melhor.
 Mas já que ficou convencionado que hoje é o dia das Mães vou aproveitar para reforçar o meu pedido junto à Deus, para que ele lhe cubra de graças, lhe dê muita saúde, muita paz , muitos anos de vida, para que nós possamos usufruir da sua companhia e do seu amor por muitos e muitos anos. Amém.
FELIZ DIA DAS MÃES, MINHA MÃE QUERIDA!

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES E QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CUBRA COM O SEU MANTO  TODAS AS MÃEZINHAS E QUE DERRAME SOBRE ELAS TODAS AS GRAÇAS. AMÉM!



Beijos e um excelente final de tarde!

3 comentários:

Obrigada pelo seu carinho e seu comentário!!!